admin Nenhum Comentário

Informações que você precisa saber sobre Atenuadores de Ruído:

1.Os atenuadores de ruído de passagem de ar são construídos de acordo com a freqüência de som que deseja-se atingir.
A forma mais simples de atenuador absorvente de som é um duto revestido internamente com material absorvente. A espessura do material absorvente é maior se a freqüência de som for menor. Se um ruído for de alta freqüência, a distancia entre as camadas das paredes absorventes é menor. Um duto grande pode ser subdividido em dutos menores.
2. Áreas “mortas”  podem ser usadas como câmaras absorventes.
Uma camara é um atenuador simples. Um espaço vazio numa construção, pode ser revestido com material absorvente e se transforma em um atenuador. Quando o som é refletido contra as paredes dessa câmara, a energia sonora é absorvida. Para que os sons de alta freqüência passem da entrada e atinja a saída. Será necessário que o tubo de entrada e o tubo de saída sejam colocados não na mesma direção. O tamanho da câmara e a espessura da camada absorvente serão de acordo com o tipo de freqüência sonora a ser eliminada.
3. Mudança nos diâmetros dos dutos reduzem a transmissão de som
Em todas as mudanças ao longo do meio de transmissão, parte da energia sonora é refletida de volta a fonte de ruído. Num duto, essa mudança pode ser no formato ou na área da seção transversal, tais como curvas, ramais e o material da parede do tubo. Essa propriedade pode ser aproveitada durante o projeto do sistema de tubulação, com a finalidade de atenuar o nível do ruído. A atenuação obtida desta maneira é uma atenuação relativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *