Atenuadores de Ruído

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Atenuadores de Ruídos permitem a livre passagem do ar, retendo assim o ruído externo. Os atenuadores de ruído são dimensionados, em relação ao equipamento que o receberá, é analisada a pressão de trabalho, perda de carga admissível, velocidade do fluxo, temperatura, vazão, peso e ambiente onde será instalado. No dimensionamento do ruído a ser reduzido é analisado a potencia sonora, freqüência do ruído e a legislação vigente. Cada atenuador tem suas características técnicas especificas para os equipamentos que os receberão, portanto, são dimensionados e fabricados por encomenda. FORMATO Os atenuadores podem ter a forma cilíndrica, quadrada e retangular, dependendo do equipamento que os receberão, sendo a carcaça executada em chapa de aço e revestidos internamente com absorvente acústico podendo ser do tipo lamelar, com miolo absorvente ou labirinto.

Componentes

Absorvente acústico utilizado é a lã mineral protegida com filme plástico, véu de vidro ou tecido antichama e podendo receber proteção mecânica com chapa de aço expandida ou chapa perfurada, dependendo do tipo da agressão que o atenuador receberá.

Aplicações

São largamente utilizados na sucção e descarga de ventiladores, grupos geradores, tubulações variadas, dutos de ar condicionado, descarga de válvulas de alívio de equipamentos pressurizados, descarga de gases de combustão de motores e turbinas e uma infinidade de outros equipamentos que necessitem de passagem de ar, porem, sem ruído.

Informações Complementares

Nossa empresa já instalou desde atenuadores de ruído com 300 gramas para descarga de ar comprimido até atenuador de 45 toneladas para usina termoelétrica. São fixados ao equipamento original através de flanges parafusados, juntas de vedação, permitindo fácil manutenção e substituição.