Cabines Acústicas

As cabinas ou cabines acústicas são equipamentos destinados a confinar o ruído em seu interior e manter o ruído externo de acordo com a legislação vigente ou atender normas especificas do cliente.

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Ilhas de Silêncio

As cabinas acústicas também podem ser utilizadas como “ilhas de silêncio”, ou seja, quando não é possível ou viável enclausurar a maquina, podem ser utilizadas para proteger funcionários do ruído externo e manter o ruído interno confortável para exercício de suas funções.As “ilhas de silencio” podem ser providas de todo conforto de um escritório moderno, visores acústicos grandes, ar condicionado, etc.

Aplicações

As cabinas também são muito utilizadas para executar medições acústicas precisas de produtos na industria automotiva, eletrodomésticos, eletrônicos, etc, visto que, é possível obter nivéis de ruídos baixissímos internamente a cabina acústica.

As cabinas acústicas têm poder de isolação de 20 a 50 dB(A), porém, podem ser fabricadas para atender outras especificações de projeto.

As cabinas acústicas podem ser utilizadas em prensas, grupos geradores, compressores, ventiladores, trançadeiras, dinamômetros, moinhos, maquinas operatrizes, recravadeiras, picadores de madeira, trefiladeiras, fornos, etc.

Componentes

As cabinas acústicas são compostas por uma estrutura metálica suporte e painéis acústicos modulares com fechamentos laterais e teto. Este sistema permite fácil e rápida montagem e desmontagem. A isolação acústica das cabinas é determinada pelo ruído gerado pela maquina (espectro) e pelo nível de ruído desejado externamente a cabina. A quantidade e dimensionamento das portas acústicas, visores acústicos, ventilação, etc são determinados no projeto acústico e colocados a apreciação do cliente para análise e aprovação.

CASO SEJA NECESSÁRIO REPARO EM ALGUM DOS  PAINÉIS DA CABINE, O MESMO PODERÁ SER SUBSTITUÍDO PARCIALMENTE, SEM NECESSIDADE DE DESMONTAGEM TOTAL DA CABINE.

Informações complementares

Precedendo a fabricação de todas cabinas é elaborado o projeto acústico que leva em consideração as necessidades de acessos para a produção, manutenção, ventilação, visualização interna para inspeção, iluminação interna, aberturas para entrada de materiais e saída do produto ou qualquer outra facilidade exigida pelo processo produtivo.Cada projeto tem suas características técnicas especificas para as máquinas enclausuradas.